segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Na primeira fase de reforma, Dilma dá posse a quatro novos ministros

Casa Civil, Educação, Saúde e Comunicação Social têm novos titulares.
A presidente disse que mudanças no governo fazem parte da 'democracia'.

Juliana Braga e Priscilla Mendes Do G1, em Brasília
Os novos ministros que tomaram posse nesta segunda-feira (3), durante cerimônia no Palácio do Planalto (Foto: Roberto Stuckert Filho / PR)Os quatro novos ministros que tomaram posse, nesta segunda-feira (3), durante cerimônia no Palácio do Planalto (Foto: Roberto Stuckert Filho / PR)
A presidente Dilma Rousseff deu posse nesta segunda-feira (3) a quatro novos ministros de Estado: Aloizio Mercadante (Casa Civil), José Henrique Paim (Educação), Arthur Chioro (Saúde) e Thomas Traumann (Comunicação Social).
Em seu discurso, que durou cerca de 20 minutos, a chefe do Executivo saudou os novos integrantes do primeiro escalão e desejou "sorte" ao antigos auxiliares que irão disputar as eleições de outubro. Apenas Dilma discursou durante a solenidade.
"Alguns de nossos ministros decidiram buscar nas urnas a execução de novas tarefas. É o que farão Gleisi Hoffmann [Casa Civil] e Alexandre Padilha [Saúde], aos quais desejo muito sucesso na nova caminhada", disse Dilma durante o pronunciamento.
Alguns de nossos ministros decidiram buscar nas urnas a execução de novas tarefas. É o que farão Gleisi Hoffmann [Casa Civil] e Alexandre Padilha [Saúde], aos quais desejo muito sucesso na nova caminhada"
Dilma Rousseff, presidente da República
A cerimônia do Palácio do Planalto que oficializou a primeira etapa das mudanças na Esplanada dos Ministério ficou lotada. Além de familiares e amigos dos novos ministros, prestigiaram a cerimônia o vice-presidente da República, Michel Temer, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), além de parlamentares e outros integrantes do primeiro escalão.
O agora ex-ministro da Educação Aloizio Mercadante tomou posse na chefia da Casa Civil. Já o secretário-executivo do Ministério da Educação, José Henrique Paim, foi promovido ao comando da pasta; o médico Arthur Chioro assumiu o Ministério da Saúde no lugar de Alexandre Padilha, que deixou o cargo para uma provável candidatura ao governo de São Paulo; e o porta-voz da Presidência da República, Thomas Traumann, foi nomeado titular da Secretaria de Comunicação Social, substituindo a ministra Helena Chagas.
A cerimônia de posse teve início por volta das 11h20 e durou 25 minutos. As nomeações dos quatro novos ministros e as exonerações das quatro pessoas que deixaram seus postos foram publicadas nesta segunda no Diário Oficial da União.

Nenhum comentário: