sábado, 18 de novembro de 2023

Antes de acidente fatal, piloto de 21 anos implora que tráfego aéreo diga aos seus pais que os ama

 


Antes de morrer em acidente fatal, um piloto de 21 anos foi ouvido implorando que o controle de tráfego aéreo da Flórida dissesse aos seus pais que os amava. Ele pediu ajuda para sobrevoar nos céus com pouca visibilidade, mas acabou caindo a 482 km/h.

“Acho que não consigo manter minha altitude sem descer”, alertou o jovem, que pilotava um monomotor Cherokee Piper 180, pelo rádio. A aeronave havia sido comprada há apenas duas semanas antes, segundo áudio obtido pela WUFT.

“A quantos quilômetros estou de Gainesville?”, implorou pouco antes de cair em um parque estadual na tarde da última terça-feira.

“Estou perdendo altitude”, gritou ao controlador de tráfego aéreo antes de que transmitissem a comovente mensagem de amor aos seus pais.

O jovem piloto morto ainda não foi formalmente identificado no relatório inicial da Administração Federal de Aviação. No entanto, o avião condenado foi comprado apenas duas semanas antes por Adrien James Valentine, de 21 anos, de Melrose, na Flórida, segundo a WUFT. O pai do jovem desligou o telefone quando questionado sobre a tragédia.

Nenhum comentário: