quarta-feira, 22 de novembro de 2023

Menino que comeu lagartixa frita dada por mãe de madrasta volta a ser internado .

 


A mãe do jovem, Raquel de Souza, disse que o filho se sentiu mal novamente nessa segunda-feira (20). No dia seguinte, ele foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). As informações são do portal G1.

Ele foi liberado da unidade no mesmo dia, mas deve retornar nesta quarta-feira (22) para pegar o resultado de exames e passar por uma nova consulta médica, segundo a publicação. 

"Desde que comeu a lagartixa, todos os dias ele sente algo, dor de cabeça, vômito, diarreia, fraqueza, febre, falta de apetite", disse a mãe da criança. 

O menino está com dificuldade em se alimentar, comendo apenas frutas e tomando água de coco.

O QUE ACONTECEU

Após passar o fim de semana na casa do pai, que foi trabalhar no dia 6 de novembro, uma segunda-feira, o menino ficou sozinho com a madrasta e a mãe dela. Enquanto brincava, acabou quase matando uma lagartixa. Na ocasião, a idosa, de origem humilde, relatou à criança que, no passado, as pessoas em estado de vulnerabilidade socioeconômica comiam o animal para evitar passar fome. 

Curioso, o garoto teria demonstrado interesse em comer o lagarto e a mulher se ofereceu para preparar o animal, desde que ele conseguisse outros. Então, o menino caçou quatro lagartixas, que foram limpas, temperadas, fritas e servidas a ele pela mãe da madrasta.

No dia seguinte a refeição, o jovem começou a passar mal, com infecção, e chegou a ficar hospitalizado por três dias. 

Um comentário:

Anônimo disse...

E muita falta de conhecimento tô!