domingo, 7 de abril de 2024

Conheça o homem mais velho do MUNDO, com 111 anos.

 



Nascido no ano de colapso do Titanic, em 1912, John Alfred Tinniswood, de 111 anos, recebeu o título de homem vivo mais velho mundo, nesse mês de abril. A confirmação da honraria veio logo após o falecimento de Gisaburo Sonobe, japonês de 112 anos, antigo dono do título. 

Em uma entrevista à Guinness Book Records, John contou aspectos da sua vida que podem explicar a longevidade, que segundo o britânico, é "pura sorte". 

"Eu como o que me dão e todo mundo também. Não tenho uma dieta especial. Se você bebe demais, come demais ou anda demais, se faz alguma coisa demais, acabará sofrendo", conta ele, que ainda confidencia que seu único hábito alimentar é comer peixe com batatas fritas todas as sexta-feiras. 

Detentor do título do homem mais velho do Reino Unidos desde 2020, John não se incomoda com a mais nova marca, de agora, homem mais velho do mundo. De acordo com ele, "não faz diferença nenhuma". 

Atualmente, o britânico, nascido em Liverpool, mora em uma casa de repouso em Southport. Na conversa com a equipe do Guinness, ele relatou que desde 2012, quando completou 100 anos, recebia um cartão de aniversário da falecida Rainha Elizabeth, que era quase 14 anos mais nova que ele. 

Apesar da idade, Alfred ainda pratica a maioria das atividades diárias de forma independente, como sair da cama sem ajuda, ouvir rádio para acompanhar as notícias e cuidar do próprio dinheiro. 

Nenhum comentário: