quarta-feira, 10 de abril de 2024

Energia solar de graça: novo modelo dá desconto na conta de luz e renda para vendedores



 Um modelo pioneiro quer levar energia solar a 50 mil casas e comércios por mês no Nordeste, sem custos para os donos dos imóveis. 

Uma parceria entre Revo, Sou Energy e Huawei, o projeto, que se assemelha a um leasing, funciona da seguinte maneira: o proprietário ou morador do imóvel adere ao serviço e cede o seu telhado para a instalação dos painéis solares, sem pagar nada pelos equipamentos ou pela instalação. Na prática, é como se o usuário estivesse alugando o próprio telhado.

Com isso, ele terá um desconto de aproximadamente 20% na conta de luz e, ao fim do contrato - cuja duração parte de 6 anos - fica com o kit solar e, então, terá uma economia de até 80% na conta permanentemente.

O fundo de investimentos que está envolvido no projeto será remunerado pelo percentual da economia na conta que ficará com a Revo. Já a Sou Energy, maior distribuidora de kits solares do Norte e Nordeste, ganha com as vendas dos equipamentos. E a chinesa Huawei participa do projeto fornecendo tecnologia.

Quem pode aderir

Podem aderir ao modelo casas e pequenos comércios com conta de energia de R$ 400 a R$ 15.000 que tenham telhados disponíveis para a geração de energia solar.

Nenhum comentário: