O Projeto Canto das Águas originário da gestão passada poderá ser investigado através de uma CPI na Câmara de Aquiraz.
Esta é a segunda vez que o vereador Josimar de Castro traz essa possibilidade à tona.
A Primeira, foi em 2010, quando o Vereador fez denúncia na Câmara, do desvio de cerca de 3 milhões de reais do referido projeto.
O Assunto voltou a ser discutido pelos vereadores na última terça- feira, dia 10 de abril, devido à visita de agentes da polícia federal ao município com o objetivo de verificar possíveis irregularidades.
Eles foram acompanhados pelos Vereadores Josimar de Castro, Maurício Matos e José Airton a várias localidades onde o projeto deveria estar plenamente concluído.
O Projeto consiste de um Convênio entre FUNASA e Prefeitura de Aquiraz e deveria ter comtemplado várias comunidades no interior de Aquiraz com a Escavação de Poços e(ou) instalação de rede de água para as residências.
Agora os gestores da época poderão vir a ser chamados para dar explicações técnicas, sobre o porque de o programa não ter sido concluído e para onde foi o restante do dinheiro que deveria ter sido gasto com o Canto das águas, já que segundo o vereador Maurício Matos que esteve com os agentes federais na Caponga da Bernarda, os serviços realizados não chegaram nem a 50% do previsto no projeto.
Enquanto isso muitas comunidades continuam ser ter acesso adequado ao mais precioso dos líquidos e que deveria ser um direito básico para a humanidade, a àgua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário