quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Mostra de Matemática supera expectativas em Aquiraz

A Secretaria de Educação e Desporto de Aquiraz realizou no último dia 16,  na escola municipal Laís Sidrim Targino, sob a coordenação do Núcleo de Ensino Fundamental II,  a II Mostra de Matemática de Aquiraz, edição 2014.



O congresso anual de Matemática, que este ano contou com a participação de 20 escolas, tem como objetivo ensinar a disciplina através da arte e da literatura.

Segundo a Secretária de Educação e Desporto Terezinha Holanda,  o evento superou as expectativas dos organizadores. "Os professores foram além do conceito de que ensinar matemática envolve só números, equações, mas é possível pelo uso de atividades lúdicas e pelas artes, como musica, dança e teatro", afirma Terezinha.
   Fotos:Joselito Araújo.


A mostra é a culminância de um processo continuado, que se iniciou nas escolas, com alunos da rede municipal de ensino, do sexto ao nono ano. Eles  trabalham, durante o período letivo, as várias formas de se relacionarem com a disciplina da e, na mostra, eles podem expor o que aprenderam e como encaram a matemática de forma mais natural no cotidiano, através de varias apresentações teatrais, dança, oficinas e jogos.

Mais informações:
Secretaria de Educação e Desporto
Telefone: (85) 3361.1827

Nenhum comentário: