Com a ausência de 06 dos 15 vereadores, a votação das contas referentes aos exercícios de 2010 e 2011 do ex- prefeito de Aquiraz Edson Sá, que era a única matéria da pauta de hoje, não pôde ser realizada nesta terça feira, dia 15.
Na semana passada o presidente da Casa, Josimar de Castro havia pedido à comissão de Finanças e orçamento que apressasse a apresentação do parecer sobre a matéria e avisou que colocaria na pauta desta semana, baseado no prazo de 20 dias após o recebimento, conforme artigo 218 do capítulo 13 do regimento interno da casa.
Nesta terça, dia 15 , ao autorizar a chamada da sessão, e comprovar que estava sem quórum mínimo para votação, pois são necessários 2/3 , ou seja 10, com a presença de apenas 09 dos 15 vereadores e sem haver pronunciamento por parte da comissão de finanças e orçamento sobre o parecer final, o presidente comunicou a nomeação do vereador Jair Silva, como relator ad hoc,( ou seja destinado para este fim específico), embasado no artigo e 36, línea k, também do regimento interno, (VER Cópia de trechos do regimento abaixo) e após o tempo de espera de 15 minutos, não havendo o número legal, declarou encerrada a sessão, convocando os vereadores para o próximo dia 22.
Segundo o novo relator da matéria, as contas retornarão como item único da pauta na próxima sessão, dia 22 de setembro e assim sucessivamente até que haja quórum necessário para votação.
São necessários 08 votos para a aprovação, maioria simples ou 10 votos para desaprovação, 2/3 do total de vereadores.
Compareceram à Sessão os seguintes vereadores;
Josimar de Castro, Jair Silva, Ney Pires, Neide Queiroz, Cláudio Diógenes, Ritilely, Nilton dos Pescadores, Mayara Silva e José Airton.
Não compareceram ; Carlos César, Dr. Cláudio, Maurício, Ricardson, Vandinho e Ronaldo Silva .
Nenhum comentário:
Postar um comentário