O primeiro Torneio de Pitch&Putt Laguna Golfe Villas foi realizado no último sábado 22, no Catu Lake Residence, em Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza.
A prova teve 36 jogadores distribuídos nas categorias masculino iniciante, masculino handicap, feminino e juvenil. Segundo Henrique Belem, coordenador do evento, as modalidades são praticadas em um percurso de 18 buracos, com duração de 3 horas. Os três primeiros classificados de cada categoria foram premiados.
O Pitch&Putt é um esporte com as mesmas regras do golfe, mas com o percurso menor. Henrique explica que as tacadas são realizadas apenas com três tacos em que a distância é de 45m a 90 metros.
Embora o golfe não seja um esporte popular, o Ceará já tem importante participação nas competições nacionais. Anualmente, é realizado, também em Aquiraz, o Interclubes Nordeste, para o qual vêm jogadores de estados como Pernambuco e São Paulo. A primeira competição no Ceará foi realizada em 2011, conforme Henrique.
Praticar golfe exige um investimento alto. Henrique diz que o preço do equipamento varia de R$ 1.500 a R$ 10 mil, e, além disso, o esportista deve pagar uma mensalidade para utilizar o campo. O coordenador do evento afirma, entretanto, que o acesso ao esporte já foi pior. “Nos anos 1980, praticamente só jogava quem tinha o domínio de um campo e o acesso era muito caro”.
Para Henrique, praticante de golfe há 12 anos e capitão do Ceará, a modalidade une gerações. “É a única em que avô, pai e neto podem participar juntos”.
FONTE: O POVO
Nenhum comentário:
Postar um comentário