Edson Sá, venceu o Candidato Guimarães em 2008 e se tornou prefeito de Aquiraz, de 2009 a 2012, quando decidiu não tentar a reeleição, que era tida como certa em Aquiraz, preferindo concorrer no vizinho município do Eusébio, sendo derrotado nas últimas eleições pelo médico Arimatéia Júnior, apoiado por Acilon Gonçalves.
Edson não conseguiu eleger Ritelza, estava muito envolvido em sua própria eleição, que não aconteceu no Eusébio
Em Aquiraz Edson emprestou apoio tímido em 2012 para a Candidata Ritelza Cabral, que foi derrotada pelo grupo de 10 vereadores, Vice prefeito Marquinhos e o atual prefeito, Antônio Guimarães.
Ritelza, que estava impugnada, concorreu assim mesmo e perdeu em 2012 para Guimarães, e seu grupo, por cerca de 700 votos.
Hoje Edson Sá, se considera pré- candidato a 2016 em Aquiraz e Ritelza lhe retribui o apoio de 2012 e conta ainda com apoio de alguns vereadores de nomes fortes que apoiaram Guimarães em 2012, como Josimar de Castro, Jair Silva, Neide Queiroz, José Airton, Cláudio Diógenes e Maurício Matos, que desistiu de candidatura própria para apoiar Edson Sá.
Já o atual Prefeito, Antônio Guimarães deverá contar com nomes significativos, como; Carlos César, Ronaldo Lima, Vandinho, Nilton dos Pescadores e Ritiele da Vanúsia.
Já Joaquim Paiva que recebeu mais de 5.800 votos na última eleição, deverá ser candidato novamente.
Portanto, se isso se confirmar, os próximos capítulos da série ELEIÇÕES EM AQUIRAZ, QUEM FICA? QUEM SAI? deverá oferecer fortes emoções e algumas opções.
RELEMBRANDO...(FOTO HISTÓRICA de 2012 )
Esquerda para a direita: Josimar, Ivete, Conçeição, Marquinhos Callou, Guimarães, Neide, José Airton, Cláudio Diógenes, Jair e Maurício.
Na época da eleição de 2012, este grupo encabeçava a coligação denominada União todos por Aquiraz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário