Na Primeira sessão do poder legislativo de Aquiraz, nesta terça, 17, foi anunciado, após a votação e aprovação a composição das comissões legislativas permanentes para o biênio 2017 e 2018 , que ficaram assim formadas;
Legislação, Justiça e Cidadania-Presidente , Airton Assunção (PMDB), Alexson Moreira Lemos(PPS) e membro, Ricardson Santana (P C do B)
Orçamento , Fiscalização e Adm. Pública-Pres. Maurício Matos Pereira(PTN), Vice, Fco. Evandro de Freitas Cavalcante (PROS) e Carlos César (PT), membro.
Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente- Pres. José Djailson de Sousa Silva, (PMDB), Vice Presidente, Valcídia Prado Pinheiro de Queiroz (PPS) e membro, José Ribamar Lima(PSL)
Educação, Saúde e Assistência Social- Presidente, Ricardson Santana(PC do B), Vice, Airton Assunção(PMDB) e membro Alexson Moreira Lemos(PPS).
Cultura, Desporto e Lazer-Presidente, Fco. Evandro de Freitas Cavalcante (PROS), Vice, José Ribamar Lima(PSL) e membro , José Djailson de Sousa Silva, (PMDB.
O Grande destaque desta primeira sessão, foi a votação e aprovação em regime de urgência da mensagem de lei do poder executivo, enviada pelo prefeito Edson Sá, alterando a lei sobre o reordenamento administrativo, extinguindo 101 cargos e alterando o valor de outros cargos, o que segundo o texto do projeto representará uma economia de R$ 128.960,00 mensais aos cofres do município.
Outro assunto em pauta foi a coleta de lixo, quando os vereadores Ricardson Santana e Maurício Matos solicitaram ao prefeito Edson Sá, que agilize o recolhimento do lixo que se acumula há vários meses em muitos pontos do município, ao mesmo tempo em que reconheceram a justificativa do presidente Josimar de Castro que informou que o contrato com a empresa responsável pela limpeza no município está sendo reavaliado e que a mesma ficou 06 meses sem receber na gestão anterior e por isso suspendeu o serviço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário