As cerca de 2000 pessoas acampadas em barracos em um terreno às margem da BR 222, no distrito de Croatá, município de São Gonçalo do Amarante desde o início da semana passada começam a receber atenção do prefeito Cláudio Pinho.
Como havia sido prometido pelo prefeito de São Gonçalo Claudio Pinho, uma equipe do serviço social foi até o distrito de Croatá para realizarem o cadastramento das famílias sem-teto, mas não tiveram êxito, pois as famílias acampadas exigem a presença do prefeito para conversar com os sem-teto. A reunião aconteceu sexta, 18 de junho, na sede da associação na comunidade de Violete e contou com a presença de cerca de 420 famílias, que estão esperando receber casas do Programa Minha Casa Minha Vida.
Os assistentes sociais da prefeitura chegaram por volta das 10h30min e trouxeram um ônibus para ser utilizado no cadastramento, mas depois de algumas discordâncias de como se daria o cadastro, lideranças do movimento diziam que, muitos ali já haviam feito o cadastro mais de uma vez para receber casa do Programa Minha Casa Minha Vida e até a presente data nada ainda tinha acontecido.
Em determinado momento os ânimos começaram a ficar exaltado e foi acionada a viatura do Ronda do Quarteirão para acompanha a negociação, nesse momento alguns moradores começaram a solicitar a presença do prefeito para conduzir a negociação, pois segundo os sem-teto caso isso não aconteça, há uma intenção de fecharem a BR222 para chamarem a atenção da população para o problema da falta de moradia.
Fonte; Blog notícias de Pentecoste
Nenhum comentário:
Postar um comentário